Mente miúda vs Mente adulta


Uma mente miúda para absorver a palavra e a vontade de Deus, basta o ensino e a direção... Ela cresce desenvolvendo capacidade e habilidade natural na perceção das coisas espirituais.

Uma mente adulta (já contaminada) para entender e absorver a palavra e a vontade de Deus, precisa ser formatada para então começar a se semear a palavra de Deus num terreno limpo sem "capim" e após a semente germinar, seguir com os cuidados necessários até que produza os frutos desejados.

O erro que muitos cometem ao tentar se aproximar de Deus é tentar chegar-se a ele, com suas opiniões pré-formadas, suas convicções já instaladas, cheios daquilo que já ouviram falar no mundo sobre Deus. Outros que já estavam frequentando uma certa denominação religiosa e que pretendem mudar, são influenciados pelas práticas doutrinárias da congregação, ou seja o que lhe foi incutido na mente sobre Deus, acaba influenciando ao ponto de não saber qual será a nova posição a tomar para realmente buscar e encontrar a Deus. 

A palavra de Deus nos ensina a sepultar a nossa velha criatura para então adquirirmos a nova, a morrer primeiro para este mundo para então vivermos no mundo celestial, a renunciar a nossa própria vida em detrimento da vida que Cristo tem para nós... A nos desligar primeiro da carne para então sermos espirituais, a desfazer-se primeiro da amizade do mundo para então sermos amigos de Deus, para sairmos primeiro das trevas para então sermos filhos da luz, para desvalorizar o material e corruptível em troca do imaterial e incorruptível.


Sem isso não tem como conhecermos a Deus de facto e de verdade. Se queremos se achegar a Deus de verdade, antes esqueçamos o nível académico, a nossa inteligência, o nosso status social e financeiro, se somos ricos ou pobres, sua raça ou cor da pele, devemos esquecer acima de tudo aquilo que mais estimamos nessa vida incluindo a nossa própria vida.

Irmos vazios em busca de Deus para permitir que ele faça e preencha a nossa vida, o nosso coração, a nossa mente do jeito que deve ser e assim possamos sentir e experimentar a verdadeira virtude divina a fluir na essência do nosso ser, de dentro para fora e então começar a desfrutar de tudo aquilo que nenhum homem na face da
terra poderia conseguir fazer por nós, quando chega essa fase, sozinhos percebemos a essência de Deus e da sua palavra na nossa vida sem precisar que alguém nos diga, sozinhos sabemos que Deus está connosco, porque o espírito dele testifica com o nosso espírito que somos seus filhos.

Espero ter ajudado. Saudações fraternais e um grande abraço do vosso irmão: Saru

Comentários